espaço de comunicação e de partilha entre membros e amigos da comunidade jardimdalu

sexta-feira, 30 de maio de 2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

Ontem fomos à feira do livro





Ontem, participamos na Feira do Livro e na Mostra Tecnológica, actividades organizadas pela Câmara Municipal e pela APEA. Gostamos de ir para a área dos computadores e gostamos de visitar a feira do livro. Compramos dois livros novos para a nossa biblioteca. Um dos livros é sobre uma tartaruga chamada Huga. Nós temos uma tartaruga na nossa sala que veio passar uns tempos connosco. É uma tartaruga de face rosada.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Olha o espantalho da EB1/JI que vai estar exposto num jardim algures no Minho






Como se faz um espantalho?
Com muitos materiais recicláveis mandados pelos Pais, com muita colaboração das Auxiliares de Acção Educativa, com muita imaginação das crianças e dos adultos. E o resultado é este!

Olá, eu sou a Raquel e tenho 5 anos!




E vim há pouco tempo para o Jardim de Infância. Gosto de fazer desenhos, de pintar, de brincar no recreio. Também gosto de estar na Casinha a fazer comida, a cuidar dos bébés e a dar-lhes pápa. Gosto de fazer os jogos de mesa e de ir para a área das construcções. Na biblioteca gosto de ler livros. Gosto também de fazer colagens e de cortar. Gosto de brincar com os meus amigos.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Adoro-te mãe!




A minha mãe é óptima. A minha mãe é uma cozinheira fantástica e uma malabarista brilhante. É uma grande pintora e a mulher mais forte do mundo. É mesmo óptima a minha mãe. A minha mãe é uma jardineira mágica. Consegue fazer crescer tudo. É uma fada boa. Quando estou triste, ela consegue pôr-me feliz. É capaz de cantar como um anjo e de rugir como um leão. É mesmo, mesmo óptima, a minha mãe. A minha mãe é tão linda como uma borboleta e tão confortável como uma poltrona. É tão fofa como um gatinho e tão rija como um rinoceronte. É mesmo, mesmo, mesmo óptima a minha mãe. A minha mãe podia ser bailarina ou astronauta. Podia ser uma estrela de cinema ou uma grande empresária. Mas é a minha mãe. É uma supermãe! E faz-me rir. Muito. Eu adoro a minha mãe. E sabem que mais? A minha mãe adora-me! (E vai adorar-me sempre.)