espaço de comunicação e de partilha entre membros e amigos da comunidade jardimdalu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A professora está doente!


Olá meus fofos
Vou estar ausente uns dias porque estou doente. Espero que vocês sejam muito amiguinhos da Armanda e da Susana. Vou ter saudades vossas. Quando estiver melhor volto.
Mariana, a tua festa correu bem? Quando voltar quero ver as fotos!
Beijinhos para todos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Visita à quinta da avó do Gonçalo



O Gonçalo é um menino da sala dos grandes e a avó dele vive numa quinta com muitos animais. Aproveitamos esta oportunidade e fomos todos com os meninos grandes. Saímos cedo e levamos o pão com fiambre e o leite para lanchar. A mãe do Gonçalo apoiou durante todo o caminho os meninos da nossa sala. Atravessamos nas passadeiras e com o sinal verde. A nossa Educadora passa a vida a dizer que na estrada não se brinca e que temos que estar com muita atenção. Agora já conseguimos andar aos pares.


Parabéns ao Tiago



O Tiago já tem 4 anos e festejou o seu aniversário junto dos seus amiguinhos. A mãe do Tiago fez um bolo delicioso que nós partilhamos com todos. Era um bolo muito grande recheado de morango e decorado com gomos de tangerina, fatias de pêssego e rodelas de morango. Estava mesmo bom e cheirava mesmo bem. Não sobrou nada! Obrigada D. Cláudia.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

O bolo de iogurte da mãe do Alexandre






A mãe do Alexandre fez um bolo de iogurte de morango e nós demos uma ajudinha. Mexemos a massa, provamos a farinha e o açucar, cheiramos e provamos o iogurte. No fim até rapamos os restos da massa da taça. Ficou muito bom e partilhamos o bolo com os meninos das outras salas. Não sobrou nada.
Obrigada D. Fátima.




A aulinha de Educação Física com a mãe da Mariana


A mãe da Mariana é Professora de Educação Física e fez uma aulinha com os meninos da nossa sala.
Assim, tivemos oportunidade de fazer alguns movimentos de forma diferente do habitual. O jogo consistia em subir, descer, escorregar, arrastar, rodar, saltar, equilibrar. Gostamos muito. Obrigada Prof. Joaquina